Quem somos
  Diretoria
  Secretaria Geral
  Departamentos
  Coordenação das Delegacias do interior
  História
  Assessoria Jurídica
  Assessoria Contábil
  Assessoria Pedagógica
  Exames Médicos Ocupacionais
  Contratos, Formulários e Documentos
  Orientação Nutricional
  Contribuição Sindical
  Contribuição Assistencial
  Associar-se
Afiliar-se
  Boleto Bancário

 
 




Livros arrecadados são entregues às entidades

14/12/2007



Na última quarta-feira de novembro, o Secraso-RS promoveu em sua sede a solenidade de entrega das obras arrecadadas durante a “1ª Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico”, realizada entre os dias 20 e 23 de setembro deste ano. Estiveram presentes o presidente do Sindicato, Clyton Baptista Ruperti, o Secretário-Geral, Dr. Wilson de Oliveira Moreira, e o patrono da feira, o escritor e jornalista Carlos Urbim, além dos representantes das entidades beneficiadas.

Urbim fez questão de ressaltar e enaltecer a importância da iniciativa do Secraso-RS ao realizar o evento, promovendo a inclusão social de crianças de escolas comunitárias. Iniciativa que rendeu ao Sindicato o “Prêmio O Sul, Nacional e os Livros”, na categoria Incentivo Cultural. Ao falar como membro da comissão do Prêmio Fato Literário, Urbim foi aplaudido por todos quando prometeu indicar a 1ª Feira do Livro Infantil ao prêmio em 2008.

Coordenadora da Creche Comunitária Nossa Senhora da Glória, Tânia Graziadei, acompanhada de sua filha Laura, ratificou as palavras do escritor. “O troféu é importantíssimo, pois se trata de uma coroação à proposta do Secraso-RS de promover a inclusão literária da população de baixa renda”, explicou. Para Tânia, a realização do evento foi fundamental também porque permitiu às crianças exercerem o poder de compra através do “dinheiro da feira”, algo antes nunca imaginado. “Foi muito legal em todos os sentidos: o espaço foi maravilhoso, as crianças ficaram muito felizes e eu fiquei encantada. Bem que São Pedro tentou, mas não conseguiu estragar o espetáculo”, concluiu a coordenadora.

Quem também estava satisfeita com os resultados da feira era a presidente da Associação Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Inocência Mendes de Menezes. Ela reforçou a importância do “poder de compra” proporcionado às crianças durante a Feira do livro infantil. “As crianças gostaram muito e estavam todas se gabando, podendo comprar as obras que lhes interessavam. Foi muito bom, estarei pronta para uma segunda edição no ano que vem”, afirmou Inocência. Para a entidade, a ajuda do Secraso-RS foi fundamental desde o início do evento. “Nós somos uma entidade muito carente, e o Sindicato nos ajudou muito, inclusive com o transporte da criançada”, disse a presidente.

Nada mais justo que uma bela comemoração para um ato de incentivo à cultura num país onde os índices de leitura são extremamente baixos.


Veja também:

21/07/20104ª Feira do Livro Infantil: preparativos e projeçõ
21/07/2010Secraso oferece palestra sobre marketing em Ijuí
06/05/2010Celebração Feminina no Secraso-RS
04/03/2010Premiação aos vencedores do concurso cultural da 3
08/12/2009Aos 90 anos, Clyton Ruperti é reeleito presidente


Mais notícias







 
<<    Página inicial
 


Digite aqui o nome da sua cidade:
   Página inicial
  Contato



Pela realização da "1ª Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico", o Secraso-RS recebeu o "Prêmio O Sul, Nacional e os Livros 2007" - Categoria Incentivo Cultural.