| |
 |
 |
|
|
 |
|
|
 |
|
|
 |
|
|
 |
| |
Coordenação das Delegacias do interior |
|
 |
|
|
 |
|
 |
 |
|
|
 |
|
|
 |
|
|
 |
| |
Exames Médicos Ocupacionais |
|
 |
| |
Contratos, Formulários e Documentos |
|
 |
|
|
 |
|
 |
 |
|
|
 |
| |
Contribuição Assistencial |
|
 |
|
|
 |
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
1ª Feira do Livro Infantil será realizada na Fundação Zoobotânica do RS
8/8/2007
Assim como nesta terra, onde tudo que se planta cresce, as boas idéias sempre florescem. E está sendo exatamente assim com a 1ª Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico, que em curto espaço de tempo já esgotou sua capacidade de expositores.
Inicialmente a proposta do SECRASO-RS foi abraçada pela Fundação Zoobotânica do RS e, logo em seguida, pela Câmara do Livro. Receptivas, as secretarias municipais da Cultura e do Turismo não têm medido esforços para que a promoção, que acontecerá de 20 a 23 de setembro, atinja a plenitude de seus objetivos.
A cada dia que passa aumenta o elenco de apoiadores. Assim como a Sogipa, que cederá seus estandes em estilo bávaro para oportunizar a padronização dos pontos de vendas de livros e doces, a Escola QI mobilizou sua área de marketing objetivando a criação e produção de peças promocionais.
Engajamentos que não cessam e que serão fundamentais para que possamos, através deste projeto, acessar cultura às comunidades mais carentes de Porto Alegre e da Região Metropolitana.
Será desta forma que pretendemos estimular o público a adquirir e doar livros que futuramente darão início à consolidação de minibibliotecas em diversas instituições que abrigam crianças em risco de exclusão social.
Convidado pela direção do SECRASO – RS, o jornalista e escritor Carlos Urbim imediatamente encampou a idéia e aceitou ser o patrono da 1ª Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico. Segundo ele, “é uma iniciativa maravilhosa, que proporcionará a vivência com os livros, resgatando atividades ao ar livre e favorecendo um público carente de acesso à literatura. Eu me familiarizo com a periferia, pois vim dela. Nasci um guri pobre em Livramento”.
Já o presidente da Fundação Zoobotânica do RS, Luiz Gheller, acredita que o evento “vem ao encontro de nossas expectativas, tanto na obtenção de maior visibilidade ao Jardim Botânico, quanto ao estímulo para o surgimento de novas parcerias que contribuam para o aumento de ações da instituição como um todo”.
Seu depoimento é imediatamente complementado pela diretora executiva do Jardim Botânico, Raquel Scalabrini, que vê no ineditismo e repercussão da Feira “uma oportunidade ímpar de estreitarmos relações com a comunidade gaúcha e assim difundirmos o conhecimento e o lazer que o Botânico pode lhe oferecer”.
A coordenadora de comunicação social da Fundação, Elizabete Monlleo Martins da Silva, que desde o primeiro contato com o projeto acreditou e dimensionou os propósitos e repercussões positivas da Feira, afirma que “a comunidade não só vai reconhecer o conceito da promoção, como também demonstrará seu espírito solidário. Estamos todos engajados nesse mutirão cultural. É a 1ª Feira do Livro Infantil, de muitas que virão”.
|
Veja também:
Mais notícias
| |
<<
 Página
inicial
|
|
|
|
|
|
|

Pela realização da "1ª Feira do Livro Infantil no Jardim Botânico", o Secraso-RS recebeu o "Prêmio O Sul, Nacional e os Livros 2007" - Categoria Incentivo Cultural.
|
|
|